Dúvidas Frequentes
Qual é a cobertura da SoftX Móvel?
Todos os planos da SoftX Móvel oferecem cobertura nacional, garantindo chamadas de voz de alta qualidade em todo o Brasil.
Como faço para recarregar?
Você pode recarregar seu Softx Móvel das seguintes formas:
Nos Pontos de Atendimentos mais próximo de você. Veja em: Unidades | Softx Móvel www.softxbr.com.br/softxmovel ou através do APP Softx Móvel ou em postos de recarga parceiros (bancos, farmácias, bancas de jornal e comércio em geral).
Como aumentar a franquia de internet no meu celular?
Para aumentar sua franquia de internet, basta contratar um plano que ofereça uma quantidade maior de dados.
Sou cliente de outra operadora. Preciso mudar meu número?
Não! Você pode solicitar a portabilidade do seu número atual para a SoftX Móvel agora mesmo, sem precisar entrar em contato com sua operadora atual. Visite um dos nossos Pontos de Atendimento para iniciar o processo.
Lembre-se: para garantir a conclusão da portabilidade, o número deve estar ativo, e a solicitação precisa ser feita pelo titular da linha.
Por que a minha Internet está bloqueada?
Ela é bloqueada quando você consome totalmente a franquia de internet da oferta contratada. Para voltar a ter internet no seu celular, você pode:
✓ Aguardar a data de renovação da sua oferta;
✓ Fazer a renovação antecipada do seu plano.
Como verifico se minha oferta tem ligações grátis para outra operadora?
Consulte sua oferta atual no *5000, no site: www.softxbr.com.br/softxmovel no card de ofertas.
Sou cliente de outra Operadora, preciso mudar de número?
Se você ainda não é cliente Fique Móvel, pode solicitar a portabilidade do seu número atual agora mesmo. Não é necessário entrar em contato com a sua operadora atual. Vá até um Ponto de Atendimento mais próximo de você. Veja em: Unidades | Softx Móvel www.softxbr.com.br/softxmovel. Para garantir que sua portabilidade seja concluída, é necessário que o número informado esteja ativo e a solicitação seja feita pelo titular da linha.
Como funciona o benefício de ligações ilimitadas?
Nas ofertas Softx Móvel 4GB quinzenal, Softx Móvel 10GB mensal, Softx Móvel 14GB mensal e Softx Móvel 23GB mensal, você pode falar ilimitado para qualquer fixo e celular de todo o Brasil, de qualquer operadora.
Para aproveitar o benefício, você deve utilizar o código 15 ao fazer a ligação.
Como funciona o benefício do WhatsApp ilimitado?
Você pode utilizar o WhatsApp para envio de mensagens de texto e áudio, fotos e vídeos sem descontar de sua franquia de internet.
Como faço para consultar meu saldo de voz?
Para consultar seu saldo de voz, ligue para *5000 ou vá até um Ponto de Atendimento mais próximo de você. Veja em: Unidades | Softx Móvel www.softxbr.com.br/softxmovel.
Após atingir o limite da franquia da minha oferta Softx Móvel serei cobrado novamente?
Caso termine de usar sua franquia antes da data de renovação, o serviço será bloqueado. Você será cobrado novamente apenas da data de renovação da sua oferta.
O que fazer se minha franquia acabar?
Caso a franquia acabe antes da data de renovação e quiser voltar a navegar, você poderá fazer a renovação antecipada do seu plano. Fique tranquilo! O WhatsApp continuará funcionando para envio e recebimento de mensagens de texto e áudio, fotos e vídeos.
Como faço para saber a validade da recarga?
Ao realizar uma recarga você recebe SMS com a validade. Você também pode entrar em contato com o *5000 ou consultar o seu consumo através do APP Softx Móvel.
Como consulto meu saldo de recargas?
Para consultar seu saldo de recargas, ligue para *5000 ou vá até um Ponto de Atendimento mais próximo de você. Veja em: Unidades | Softx Móvel www.softxbr.com.br/softxmovel ou poderá consultar o seu consumo através do APP Softx Móvel.
Como volto a navegar se a minha franquia de internet terminar?
Para voltar a navegar na internet pelo seu celular, você poderá antecipar a renovação do seu plano ou aguardar a renovação da sua franquia de dados.
Vou ser avisado quando atingir o limite da minha franquia de internet?
Ao consumir 80% e 100% da sua franquia de internet, você receberá um SMS informando o limite de consumo.
Como verifico o consumo da minha franquia?
Você pode verificar o consumo de internet ligando para *5000, indo até um Ponto de Atendimento mais próximo de você. Veja em: Unidades | SoftxMóvel www.softxbr.com.br/softxmovel ou poderá consultar através do APP Softx Móvel.
Como faço para aumentar a franquia de internet no meu celular?
Você pode contratar/migrar para uma oferta com maior franquia de internet.
Como a Internet é consumida?
Toda informação que você envia e recebe usando 3G, 4G ou 5G consome dados da sua franquia. Ex: Download de apps, atualizações automáticas, vídeos online, música, mapas, notificações.
O que é a franquia de dados da minha oferta?
A franquia de dados é a quantidade em MB ou GB que você tem disponível para navegar durante a vigência da sua oferta. Ela varia de acordo com a oferta contratada.
Recarreguei meu saldo e os créditos não entraram na minha linha. O que pode ter acontecido?
O prazo para a recarga estar disponível são 24 horas. De qualquer forma, você pode verificar se está cadastrado em alguma promoção ou algum serviço de internet que possa ter consumido seus créditos ou parte deles. Para isso, ligue para *5000 ou vá a um Ponto de Atendimento mais próximo de você. Veja em: Unidades | SoftxMóvel www.softxbr.com.br/softxmovel.
Como consulto meu saldo de créditos?
Para verificar o seu saldo de créditos, você deve ligar no *5000 ou acesse o APP Softx Móvel.
Tenho direito a tecnologia 5G?
Todas as ofertas Softx Móvel são compatíveis com essa tecnologia. Você precisa ter um celular que tenha esta tecnologia e estar numa localidade que tenha cobertura. Se a área não tiver cobertura, você continua conectado com 4G, 3G e, assim que a tecnologia 5G (que for compatível com o seu aparelho) estiver disponível, a troca da rede será automática.
Como contrato as ofertas Softx Móvel?
Basta realizar o cadastro na sua linha através do *5000 ou nos Pontos de Atendimentos mais próximo de você. Veja em: Unidades | Softx Móvel www.softxbr.com.br/softxmovel. Ao realizar uma recarga com valor suficiente a qualquer momento, ganhe seus benefícios na hora.
O que são as ofertas Softx Móvel?
As Ofertas Softx Móvel oferecem opções de contratação por quinzena ou mês de serviços de voz, internet e SMS, com WhatsApp ilimitado e possibilidade de SMS e ligações ilimitadas para qualquer operadora utilizando o código 15. Para obter os benefícios, você faz recargas antes de usar os serviços.
Por que escolher o 5G da SoftX Móvel?
Velocidade: Até 10x mais rápida que o 4G para streaming, download de arquivos e jogos em tempo real.
Conectividade Ininterrupta: Ideal para quem precisa de acesso constante e confiável a dispositivos móveis e IoT.
Baixa Latência: Tempo de resposta quase imediato para AR/VR, chamadas de vídeo sem interrupções e jogos em nuvem.
O que é 5G?
O 5G é a quinta geração da tecnologia celular sem fio, oferecendo maiores velocidades para carregar e baixar, conexões mais consistentes e melhor capacidade do que as redes anteriores.
Estabilidade e Confiabilidade
As redes 5G podem atingir velocidades de 10 gigabits por segundo, tornando-as dez vezes mais rápidas que as redes 4G.
Como a tecnologia 5G funciona?
A tecnologia 5G funciona modificando a forma como os dados são codificados, aumentando consideravelmente o número de ondas de rádio utilizáveis para as operadoras.
*Fonte: AWS – Artigo sobre O que é 5G?
Credenciada de Rede Virtual, nos termos da Resolução da Anatel nº550/2010. Serviços de telefonia móvel prestados pela Vivo.